Voltar

Notícia

Rede de Bancos de Alimentos do RS promove Sábado Solidário e Trote Solidário no sábado, 2 de setembro 

n/d

Existem males cujo tratamento para a cura está no simples gesto de estender a mão ao próximo, como no caso da fome. Para enfrentar esse flagelo que assola milhares de pessoas, a Rede de Bancos de Alimentos do RS vem arregimentando a sociedade, unindo esforços para não permitir que esta cruel vilã, a fome, vença a batalha no dia a dia das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social. Para cumprir sua missão, 18 cidades que possuem bancos associados estarão promovendo ações para coletar alimentos no próximo fim de semana: o Trote Solidário e o Sábado Solidário. Ambas atividades são oportunidades para que mais cidadãos se unam à recente campanha lançada pela Rede, o selo BAH – Heróis do Banco de Alimentos, que reconhece quem se dispõe a ser um valente herói no combate à fome.

O Trote Solidário, promovido pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/Simers) em benefício da Rede de Bancos de Alimentos do RS, terá a participação de calouros e veteranos das faculdades de Medicina de Canoas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Maria e São Leopoldo, juntamente com os bancos de alimentos locais. Universitários da UFRGS, ULBRA, UNISINOS, FEEVALE, UFSM e UFN, arrecadarão alimentos em frente a supermercados parceiros.

Já o tradicional Sábado Solidário será realizado em 15 cidades, em um movimento fraternal de voluntários que são verdadeiros HERÓIS DO BANCO DE ALIMENTOS, que se dedicam na coleta das doações. Participarão da ação os Bancos de Alimentos de Alvorada, Bagé, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Encruzilhada do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Estância Velha, Sapiranga e Campo Bom), Rio Grande, Vale do Sinos (Portão, Sapucaia e Esteio).

Mais de cem supermercados serão pontos de arrecadação de alimentos, que beneficiarão centenas de organizações sociais e assistenciais cadastradas pelos bancos de alimentos que são associados à Rede de Bancos de Alimentos do RS. Voluntários de clubes de Rotary e Lions, escoteiros, universitários, entre tantas outras pessoas que desejam fazer o bem estarão uniformizados com o jaleco do Banco de Alimentos coletando as doações.

Outros bancos farão seu Sábado Solidário em datas distintas. Cruz Alta, Pelotas, Tramandaí e Viamão realizarão o Sábado Solidário no dia 9 de setembro; Santa Maria realizará no dia 16 de setembro.

A Rede de Bancos de Alimentos do RS, organização sem fins lucrativos que possui 25 bancos associados, reúne esforços de toda a sociedade para erradicar a fome, combater o desperdício e a má nutrição. Para cumprir sua missão, os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. 

Para realização das campanhas, a Rede também conta com a parceria de dois Heróis do Banco de Alimentos: a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e em Porto Alegre, do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS).

Saiba como se unir a essa verdadeira Liga BAH de super-heróis do Banco de Alimentos, acessando o site aqui


 

01/09/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne